terça-feira, 3 de março de 2015

Filas nos postos continuam

Cauê Primo - Bike Repórter

Muitas filas nos postos de Pelotas
As filas nos postos de combustíveis continuam nesta terça-feira (03mar2015) em Pelotas. As filas se devem pela falta de combustíveis nos postos que não estão recebendo os seus carregamentos. A causa do não recebimento é a paralisação dos caminhoneiros em diversos pontos do estado e por sua vez as cidades estão ficando desabastecidas.

Em Pelotas há filas em postos de gasolina desde a semana passada, desde o começo das paralisações dos caminhoneiros nas estradas gaúchas. Quando os motoristas ficam sabendo que algum posto deverá receber carregamento de gasolina e álcool, logo em seguida as filas se formam.

Fila no posto da Colina do Sol
Posto da Caixa D'Água com filas




Na manhã de hoje o Bike repórter esteve no posto da Colina do Sol e no posto da Caixa D'Água para acompanhar a situação. No primeiro, a fila para o abastecimento ficava em torno de 40 minutos de espera e não passava de 30 veículos na fila pela rua Orlando Brizolara Azevedo.

Já no segundo posto visitado, a fila quase contornava o quarteirão e tinham 48 veículos sob o sol forte, mas a todo instante chegavam motos e carros. Para a motorista Juliana, enfrentava fila no segundo posto desde ontem, pois no primeiro a gasolina terminou há poucos veículos na sua frente. "Estou há quase 50 minutos neste posto e estou na torcida para ver se consigo combustível, pois ontem acabou logo na minha frente e tive que ir embora", desabafou ela.

Veja o vídeo o Bike Repórter


No Rio Grande do Sul os caminhoneiros reivindicam redução do preço do óleo diesel e melhores condições de trabalho. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou a fazer escolta de alguns caminhões-tanque para cidades do Rio Grande do Sul para que não aconteça o desabastecimento total.

Em muitas cidades já faltam hortifrutigranjeiros, gêneros alimentícios, combustíveis bem como qualquer outras cargas que não chegam aos seus destinos. Os piquetes só deixavam passar automóveis, motos e ambulâncias, mas o movimento está perdendo força nesta semana e a previsão é voltar ao normal em breve.

Fotos/Vídeo: Cauê Primo - Bike Repórter