terça-feira, 16 de setembro de 2008

Pelotas já tem fotoclube


Cauê Primo

Para se tirar uma fotografia com boa qualidade o fotógrafo tem que ter habilidade e saber usar o equipamento. Pensando nisso, um grupo de pelotenses reuniu-se com o objetivo de trocar experiências e ensinar aqueles que querem aprender mais sobre esta arte. Formou-se assim a Associação de Fotógrafos Amadores e Profissionais Pelotas Fotoclube, com a intenção de trocar experiências e divulgar os trabalhos de seus integrantes para a comunidade.


Outra atividade do Pelotas Fotoclube é orientar sobre o manuseio correto dos equipamentos e a utilização da luz. Mesmo aqueles que não possuem equipamentos profissionais podem participar das reuniões, sem distinção de quem é amador ou profissional.

“São fotógrafos profissionais e amadores que se uniram para trocar experiências, não importando o tipo de equipamento que cada um tem. O que importa é o prazer e o amor pela fotografia”, comenta a presidente da Associação,

Marta Agrello.

Na primeira reunião oficial, dia 9 de maio, estiveram presentes 13 pessoas, mas dezenas já declararam seu interesse em participar dos próximos encontros. Um estatuto já foi elaborado e a diretoria eleita. Marta Rickes Agrello será a presidente pelos próximos dois anos, tendo a missão de realizar uma exposição ainda neste ano.

O clube tem o apoio e o reconhecimento da Confederação Brasileira de Fotografia e já faz intercâmbio com fotoclubes da capital gaúcha e de fora do Estado para trocar informações e mostrar seus trabalhos. Quem estiver interessado em participar pode acessar

www.flickr.com/groups/pelotasfotoclube.

* Foto Cauê Primo



Matéria publicada no jornal Diário Popular (18 de maio/2008) e no Informativo Largo Vernetti (mês de junho/2008), ambos de Pelotas/RS.